quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Malvadeza

A minha primeira seção de degustação de cervejas foi no Malvadeza Pub (Rua João Alfredo, 325 - Cidade Baixa - Porto Alegre/RS - http://www.malvadezapub.com.br). Fui acompanhado da Nina e Paulo.

Para acompanhar os exóticos sabores das pizzas quadradas, tomamos:

1. Malvadeza Stark Ale: Cerveja artesanal de fabricação própria do Malvadeza Pub, é uma cerveja tipo ale inspirada na escola Belga, extremamente encorpada de cor avermelhada leva 3 tipos de maltes, possui espuma cremosíssima, leve aroma frutado, Teor alcoólico aprox. de 7%.

2. Malvadeza Pale Ale: Cerveja refrescante de cor dourada, encorpada, mais uma cerveja artesanal de produção própria do Malvadeza Pub, cerveja de amargor e aroma de lúpulo pronunciado. Teor alcoólico aprox. 6%.

6. Brooklyn Brown Ale: Adaptada ao estilo americano, mais seca e forte do que o estilo inglês (mais leve e doce), combina o melhor dos estilos clássicos com um toque americano. Uma mistura de seis maltes, alguns deles tostados, dão a esta cerveja sua cor marrom-avermelhada e sabor de malte complexo, frutado, suave e rico, com um caramelo, chocolate e café profundo. Generoso final traz uma aroma amargo agradável para completar o quadro. Cerveja cheia de sabor, mantém uma suavidade, que fez dela uma das mais populares cervejas escuras dos Estados Unidos. Maltes: ingleses, aromáticos belgas e tostados americanos. Lúpulo: Willamette, Fuggle americano, Cascade. Graduação Alcoólica: 5,6% vol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário